terça-feira, 5 de maio de 2015

PROFESSORES EM 
LUTO (LUTA)

Professores em greve da rede municipal de Juiz de Fora demonstraram, na tarde desta quinta-feira (30), apoio aos docentes de Curitiba, após confronto no Paraná. Os manifestantes sairám de preto às ruas do Centro de Juiz de Fora, em sinal de luto, e também reivindicaram reajuste de salários.

Manifestação professores Juiz de Fora (Foto: Ana Cruzeiro/G1)

Professores da Escola Estadual Marechal Eurico Gaspar de Barra do Garças – MT, vestiram – se preto neste dia 04 de maio de 15 em protesto pelo verdadeiro massacre promovido pelo governo tucano de Beto Richa contra  professores e estudantes em manifestando na cidade de Curitiba, no Paraná, por direitos a  melhores salários. Um conflito que deixou pelo menos 200 feridos.


Professores do Paraná promovem 'dia de luto e de luta' contra repressão


Curitiba –Milhares de professores e servidores de diversas categorias do funcionalismo público do Paraná voltaram a protestar contra o governo do tucano Beto Richa na manhã de hoje (5) em Curitiba. Cerca de 25 mil pessoas reuniram-se na Praça 19 de Dezembro, também conhecida como Praça do Homem Nu, região central da capital paranaense, e saíram em passeata até a Praça Nossa Senhora de Salete, ao redor da qual situam-se as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado. Ao longo do percurso de pouco mais de um quilômetro, professores, estudantes e sindicalistas discursaram, puxaram palavras de ordem contra Richa e denunciaram o massacre promovido pela polícia paranaense contra os professores na quinta-feira da semana passada.

Paranah.jpg

Professores se vestem de preto em apoio a colegas do PR: "luto na educação"
2





Mais de 200 pessoas ficaram feridas em Curitiba durante protesto. Polícia usou balas de borracha e bombas de gás.


Nas redes sociais, professores de vários Estados vão trabalhar de preto em repúdio à repressão dos professores do Paraná



Disponível em: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/04/professores-de-juiz-de-fora-saem-ruas-em-luto-pela-classe-em-curitiba.html; http://www.pontaldoaraguaianews.com/products/a04-05-2015-professores-de-luto-o-brasil-de-luto/; http://www.redebrasilatual.com.br/educacao/2015/05/professores-do-parana-abrem-dia-de-luto-contra-repressao-5278.html; http://educacao.uol.com.br/noticias/2015/05/04/professores-se-vestem-de-preto-em-apoio-a-colegas-do-pr-luto-na-educacao.htm#fotoNav=48; http://www.cnte.org.br/index.php/comunicacao/noticias/14812-a-luta-dos-professores-do-parana-e-a-luta-de-todos-nos.html; http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2015-05-04/professores-trabalham-de-preto-nesta-segunda-em-repudio-a-repressao-no-parana.html. Acesso em: 05/05/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário