sexta-feira, 20 de março de 2015

O que as crianças de outros lugares do 


mundo pensam sobre o Brasil



O que você pensa sobre o Brasil?
Essa foi a pergunta que a professora Roseli Abraão  fez para diversas crianças de vários  lugares do mundo e a resposta foi simplesmente espantosa, a visão das crianças sobre o povo brasileiro e sobre o Brasil é para pensar, e refletir.
As perguntas foram enviadas por e-mail, e por carta para cada uma das crianças, estas foram escolhidas aleatoriamente. Elas tiveram 24horas para devolver a resposta. Roseli explica:  “As respostas não tem intuito algum de analisar o Brasil profundamente como seria o mais exato se fosse para analisar outros aspectos seria necessário especialistas em diversas áreas, como econômica, social e cultural . O interesse dessa pesquisa é somente saber o que as crianças acham do Brasil.”
Acompanhe as impressões que o Brasil e o povo brasileiro imprime nas crianças  que dividem com a gente o globo terrestre.

O que você pensa sobre o Brasil?
Josué Simango, 08 anos, Maputo
Lá é um lugar que tem muitas florestas, tem bastante comida, e as pessoas só pensam em jogar bola e de dançar em todas as festas, tem pessoas que vivem quase como a gente com poucas coisas, mas quando chega o carnaval eles gastam bastante dinheiro, às vezes gastam o que ganharam durante o ano inteiro.

Shoko Mai, 09 anos, Japão

Tem gente grande lá que não tem nem onde morar, e nem sabem ler. Tem gente que tem diversas casas e muitos carros, mas todo eles sabem gostar de futebol, de ver televisão e de dançar no Carnaval.

George Levitan, 10 anos, Estados Unidos

Eu sei que lá tem um monte de florestas e de índios,  muitos  bichos selvagens, mas não leão e nem girafas, e lá também as pessoas brigam na rua e depois ficam todas amigas e dançam no Carnaval. Eles não ligam pra nada eles só querem se divertir bastante.
Laurent Maurice, 11 anos, França
Eles preferem jogar futebol do que ir no teatro e no museu.  Eles se divertem atirando nos bichinhos e cortando as árvores. Tem políticos que roubam das pessoas e ficam milionários e as pessoas ficam tristes porque não podem dar educação pros seus filhos e nem levar eles em viagens.
Juan Jézuz, 08 anos, Espanha
Meu amigo do Brasil disse que a gente mata os touros, eu não gosto que matem touros e nem outros bichos, e não gosto que no Brasil eles matem as pessoas, e nem joguem bombas uns nos outros.
Juan Miguel, 08 anos, México
Minha professora disse que lá tem a maior floresta do mundo todo, a Floresta Amazônica, e eu sei que  e as pessoas vão lá só pra cortar árvores, matar os bichos, poluir os rios e sujar as coisas. Eles prendem os passarinhos e machucam as pessoas pra ter  mais coisas.
Quando não estão destruindo a floresta eles ficam jogando futebol.

Rosario Bermudez, 09 anos, Argentina

Eles falam bastante do Pelé e todo mundo lá joga bola, até as mulheres, as crianças todo mundo de todo lugar.
Tem muita gente pobrezinha lá, mas são felizes jogando bola e dançando no Carnaval.

Disponível em: http://sacizento.bol.uol.com.br/blog/?p=10979. Acesso em: 20/03/2015.

Imagem disponível em: http://www.joaodefreitaspereira.net.br/racas-e-racismo.htm. Acesso em: 20/03/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário